quarta-feira, 11 de agosto de 2010

0 Noticiario-Periferico.com Entrevista O Rapper Jovem de Minas Gerais LeoPac



Mano LeoPac Muita Satistafação Ter Voce no Blog Noticiario Periferico
Hebreu -Primeiramente se apresente. Digamos, quem é Leopac?




LeoPac: Rapper, nascido e criado em Poços de Caldas, sul de Minas Gerais.Hoje com 22 anos, Leopac assim conhecido cresceu ouvindo musica negra, mais precisamente o Funk Original (anos 80).Dessas influências surgiram a vontade de fazer parte da cultura Hip Hop, de uma maneira excêntrica, a de Mc (um dos elementos da cultura). Mestre de cerimônias desde 2003, está na correria do rap.

Já abriu shows de grupos renomados, por cidades de sua região.Hoje está na correria de um futuro projeto de lançar um EP independente e um projeto com Jéssica Balbino, envolvendo o 5º elemento do hip hop – o hip hop, com saraus e batalhas de freestyles cujo o nome é Cultura Marginal.

Na área do rap esta com um trabalho bem original com DJ Mancha, valorizando o DJ no microfone, padrão no qual é muito raro nas apresentações de rap atuais.





Hebreu- Quando e como  foi o primeiro contacto que você teve com o mundo do hip-hop?

LeoPac: Eu nasci numa família de DJ’s de festa.Meu pai e meu tio tocavam num baile que se chamava Chico Rei, baile de preto mesmo saca? E em casa tinha muito vinil, e ouvia muita coisa. Agora o primeiro contato mesmo foi quando eu vi o clipe do Krs One – Step Into a World. Pô mano pirei no barato, vi graffiti, b.boy tudo somando numa só pancada.
Hebreu -Quais são as tuas influências e rappers favoritos?


LeoPac:Ta no nome né. Rsrsrs. Meu pai tinha um vinil do 2Pac, tenho até hoje comigo,Eu percebi um sentimento nas músicas dele, mesmo sendo outro linguajar eu notava o sentimento que ele passavas nas músicas.

Fora ele tem Bone Thugs (amo de mais), B.I.G. entre outros. Nacional que eu ouvi foi Racionais Mc’s-Raio X do Brasil,Xis, Consciência Humana, etc. Se eu for falar todos vai ser preciso uma entrevista com “rappers favoritos de Leopac” rsrsrsrs.


Hebreu - Qual é o teu estilo e o que procura dar ao público?

LeoPac: Meu estilo é rap que relata o lado positivo de se viver em um lugar com chances mínimas de crescer, porque isso, se eu for contar ao publico só sofrimento eu vou estar sendo um cara que quer ser perdido num mundo onde você tem de tudo pra se destruir e viver no pessimismo. Sofrimento não é vitória pra ninguém.



Hebreu - Quais são os álbuns indispensáveis que você nunca enjoa de ouvir?

LeoPac:Vou dizer 2 nacionais e 2 Gringos: Consciência Humana – Entre a Adolescência e o Crime, Racionais Mc’s – Sobrevivendo no Inferno, (melhores disco de rap nacional pra mim),2Pac – Greatest Hits , Boné Thugs n Harmony – Resurrection.

Hebreu - Quais tipos de temas costuma abordar nas letras das tuas músicas?

LeoPac: Várias paradas como: relações pessoais, amor , vitória dos seres periféricos e de vez em quando mando respostas á quem tem inveja de mim e fala de mais.Na real fala o que não sabe..rsrsrs Aqui tem vários desses..



Hebreu - Como è a cena hip-hop em Minas Gerais?


LeoPac: Na real, aqui na minha cidade rapper é só quem canta, o restante são “manos fantasiados”.Você faz um evento de rap aqui só cola familiares,amigos e organizadores. Muito fraco. Agora em outros locais do estado, como Belo Horizonte “os meninos somam lindo” como diz Helião. Lá o barato é puro mesmo, correria a milhão.Eu ainda num colaborei com minhas rimas lá não, mais no entanto to esperando convites.rsrsrs



Hebreu - Neste momento quais são os teus principais objectivos a nível pessoal ??

LeoPac:Fora casar com a minha preta..rsrsrs.. Fazer o chicote estrala na minha cidade. Esse ano eu vi com o intuito de crescimento pro Hip Hop dentro da minha quebrada, mesmo sendo uma cidade turística quero fazer a mesma parada que os paulistas,cariocas,bahianos enfim, vários estados fazem,fazer barulho no nosso pedaço.



Hebreu -  Não vamos citar nomes, mas o que acha destes rappers que imitam 50 cent...Lil Wayne?...e esquecem dos problemas Sociais do pais e ate mesmo da cidade onde moram?



LeoPac: Eu creio que hoje graças a DEUS o rap melhorou muito, então essa era de cópias baratas de rappers podres acabará muito rápido. Quando eu vejo Rashid, Projota, Pentágono ,Arnaldo Tifú eu falo assim “Deus abençoe esse muleques sempre”, porque esses pra mim tem ideologia pra passar pro meninos bons. Esses sim colocam o lado social e principalmente 5º elemento em suas músicas.Quero dizer “VIVA A NOVA ESCOLA DO RAP”..rsrsrsrs e a velha muito respeito.



Hebreu – Conte para a rapa quais os projetos que desenvolve na sua cidade e projetos q que ainda vai desenvolver...

LeoPac: Eu e a Jéssica Balbino (jornalista e escritora da literatura periférica ) estamos organizando um projeto que se chama Cultura Marginal, que é inspirado na Cooperifa. Alem de incluir o sarau, nós queremos também incluir todo o conteúdo do hip-hop, apresentações de dança, oficinas , batalhas de freestyle , uma parada bem comunicativa e educativa pro pessoal. E claro trazer vários artistas pra passarem suas idéias pro nosso povo mineiro.


Hebreu - O que acha desta "guerra" entre música comercial x underground?Considera sua musica comercial ou underground?

LeoPac: Eu amo o termo underground porque como o próprio nome já diz “sem censura”, não gosto de ser um negro limitado. Gosto das paradas de livre expressão. Se você tem um bom produto pra vende mesmo sendo underground, nem precisa se preocupar em vendagem. A arte fica sempre na ativa.



Hebreu – Em teu myspace percebi que usa bons samples, mixagens ótimas. É você mesmo quem produtos teus beats?

LeoPac: Então, no começo eu tinha muita vergonha em colocar os sons na rua pelo fato da gravação ser caseira com microfoninho de pc saca? Rsrsrs Mais aí eu percebi que se você não divulga seu trabalho você fica no anonimato mesmo. Eu faço tudo desde a parte dos beats até a finalização dos sons. Ah, detalhe gosto muito de samplear...rsrsrsr



Hebreu -Você disse que esta querendo lançar um EP...Já tem algo preparado?

LeoPac: Mano minha questão financeira ta difícil,mais esse ano já entro em estúdio,e no máximo ano que vem já ta o EP do Leopac nas ruas.As músicas da myspace, algumas vão, outros beats estão guardados a sete chaves.rsrsrs.Com um beat ae que promete do DJ Duh de Campinas, menino bom. Nos shows rola de canta alguns novos, mais vamos preparando um bom trabalho.



Um Livro? Uma Musica? Um Album? Uma Pessoa? Um Idolo?

LeoPac: Bíblia, 2Pac – Brenda’s Got a Baby , Projota – Carta aos Meus (indico) , Vanilda (Mãe) , Jesus Cristo



LeoPac Deixe Uma Mensagem aos Manos e Minas do Noticiario Periferico


LeoPac: Creiam em Jesus Cristo, fique com ele pois ele é contigo.

E no mais,Preto no Poder sempre... Interiô Uai Sô!!!Paz

Leopac - Meu Bem (No Tom Produção) 

Musica Que Estara na "Mixtape Independente Buscando a Independencia "







0 comentários:

 

Hebreu Suburbano Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates