quarta-feira, 11 de agosto de 2010

0 Noticiario Periferico.com Entrevista NordesteNato



Identidade musical única, idéias positivas, atualidade e, principalmente, batidas fortes e melodias marcantes. Assim é o rap que o grupo potiguar Nordestenato faz.
Com influências que passam pelo R&B, soul, ragga, reggae e diversos estilos musicais brasileiros, o grupo surgiu em 2004 com uma forma diferente de fazer hip hop. “Com nossa música pretendemos diversificar e desmistificar o rap, atraindo não só os adeptos ao hip hop, mas também aqueles que não conhecem o estilo”, afirma o rapper Preto Bronx, que deu início ao grupo. Nas pick-ups se uniu a ele, o DJ Pingorá e, pouco tempo depois, o rapper JH Gofú integrou o grupo, formando assim, o Nordestenato.
Depois de muitas músicas e muitas apresentações, a necessidade de gravar um CD apareceu. Em 2008, o Nordestenato entrou em estúdio e gravou o álbum ‘Daqui de cima mas de igual pra igual’, que conta com 14 faixas inéditas que falam, entre outros assuntos, sobre a evolução do grupo e alguns momentos vividos pelos componentes.
No ano de 2010, o grupo ganhou mais um integrante, o rapper Snoop soul. Com nova formação, o grupo entrou novamente em estúdio para gravar o 2º álbum da carreira, intitulado ‘A virada do jogo’, que vem com 13 faixas inéditas. Diferente do álbum anterior, o recente trabalho fala sobre temas como relacionamento, festa e traz também uma pitada de sensualidade. O novo álbum está previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Mo Satisfaçao em telos em Nosso Blog Manos..

Thug - Qual foi o primeiro contacto que Teve com o mundo do Hip Hop?

Nordestenato:
JH GOFU:

com 6 anos de idade no sesc-SP teve um show do doctor mcs aquilo mudou minha vida descobri que era aquilo que eu queria pra mim e com 10 anos ja me considerava um membro da cultura H2

BRONX:
O contato inicial com esse universo" Hip Hop" foi em 93 quando eu comecei cendo B.boy sem muita pretenção no começo, aos poucos fui conhecendo outras pessoas e em 95 formei o 1° grupo junto com um amigo o extinto "Grito dos inocentes;" e vinheram outros como "Alvo do sistema", mais em 2000 foi quando decidir se profissionalizar na parada realmente era isso que eu queria de verdade, foi no Grupo Agregados onde encarei a coisa com mais profissionalismo,gravei junto com os caras uma demo e o 1°cd e sai do grupo em  2004  e montei o Nordestenato  Gravamos um cd demo com 3 faixas, no inicio dessa nova jornada quem cantava comigo era Gaby voice e vinheram outras pessoas Dj pingorá, JH gofu, intão gravamos o nosso 1°album com 14 faixas "DAQUI DE CIMA MAS DE IGUAL PRA IGUAL"


Thug -Quais são as tuas influências e Rappers favoritos?

JH GOFU: No brasil apc 16,GOG pelas atitudes dentro e fora do palco a nivel de nordeste inquilinos , nos estados unidos gosto de b.i.g., 2pac ,scarface,  jay-z, jammie foxx, busta rhymes , ace hood , ludacris entre outros na europa eu gosto do boss ac,e, pyroman a nivel latino gosto de cypress hill , pitbull ,entro outros.   

Bronx:
      Eu costumo escutar muita coisa, de todo lado do mundo se eu tiver acesso é claro,os  Rappers e Grupos  que eu adimiro; WU TANG CLAN,2PAC,o RACIONAIS,Kalibrados,Jay z,Agregados,costa a costa,Lil Wayne,Ludacris,Dr.Dre.Fat Joe,2caras , Senvelox,Rzo.  



Thug -Como é o teu estilo e o que procura dar ao público?


JH GOFU:
Meu estilo é sempre frenetico 100% de disposição tento dar a melhor energia pro meu publico não deixando o clima cair de forma nenhuma procuro dar ao publico letras que façam eles dançarem pensarem e se divertirem mantendo o nivel e a qualidade.

Bronx:
Bem o nosso estilo é social curtição e pessoal, porque eu acho que todas as pessoas passam por isso em suas vidas e é isso que nós retratamos em nossas letras.




Thug -Quais são os Albuns indispensáveis que nunca enjoa de Ouvir?

JH GOFU: 2001 o ano do macaco Black alien. falcão mvbill. Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida,Até que Eu Cheguei Longe... emicida , Ghostdini Wizard Of Poetry In Emerald City ghostface killah , preto no branco boss ac , Back on My B.S. do busta thymes ,

Bronx:
Kalibrados- o Negocio ta feichado
Kalibrados- Cartas na mesa

Pingorá:
Racionais MC's - Sobrevivendo no Inferno
Bone Thugs-N-Harmony - E. 1999 Eternal (1995)
Outkast - Stankonia
Dr. Dre - 2001 - 2001
Sabotage - Rap é Compromisso
Fugees - The Score (1996)
Vadioslocus -  Na Conkech (2004)
Marcelo D2 - Eu tiro é onda
Alibi - Pague pra Entrar e Reze pra Sair
Inquilinus - Naturalidade
Nitro Di - Fortes Corações
The Roots - The Tipping Point (2006)
Kalibrados - Cartas Na Mesa (2008)
Kardinal Offishall - Not 4 Sale
Lil Wayne - Tha Carter III
The Game - The Documentary - 2005


Thug-Quais tipos de temas costuma abordar nas letras das tuas músicas?

JH GOFU: esse ultimo cd estamos mais na linha baile é um cd mais dançante mais direcionado pra linha do relacionamento mas eu sempre escrevo de tudo cada pagina da minha vida é uma musica momentos tristes e alegres o cotidiano é a melhor fonte de inspiração.

Bronx: Falamos de coisas bem atuais e nÃO nos  predemos a um só tema como por exemplo as  guerras em  nosso planeta   na música " Humanidade" é isso que estamos falando ou quando você tem que seguir naquilo que escolheu para sua vida e não desistir do foco, a música "Eu vou seguir" fala disso. E falamos de Relacionamentos, festas de pessoas que passam a perna em nos no começo da sua carreira.



Thug -Diga suas Influencias no Ragga/Reggae/Dancehall ou seja fora do Rap?

JH GOFU: no ragga: mc priguissa na mpb: chico buarque , vinicios de morais , clara nunes , nara leão, seu jorge , funk como le gusta , no rock: matanza , rage agains the machine , ramones , entre outros quanto a isso me considero bastante ecletico.


Bronx:
Damian Marley,ky Mani Marley,Neguedmundo, Mc priguissa Fora da linha dancehall. na mpb: Jorge ben , cassiano , tim maia , bebeto ,no reggae Rastafeeling RN .



Thug -Neste momento quais são os teus principais objectivos a nível pessoal ??

JH GOFU: evoluir. tanto como artista como ser humano evoluir minha musica sempre , procurando aprender sempre que ouvir uma musica pra fazer um som de extrema qualidade. procurar uma forma de me manter da minha arte de forma honesta.Não visualisando ganhar milhoes ( mas se eu ganhar otimo ) mas me manter da minha arte e do meu talento.


BRONX:
Bem,eu paralelo ao Nordestenato pretendo lançar o 1° disco solo ainda esse ano; e produzir novos talentos pelo selo D'essência Records.



Thug -O que acha desta "guerra" entre música comercial vs underground? A tua música é comercial ou underground?

JH GOFU: enquanto o hip hop tentar se dividir menos força ele tera. pra mim é tudo musica vista por lados diferente,s como podemos falar de igualdade se não aceitamos nem os estilos de H2 ? Acho tanto a musica underground quanto a comercial valida se eu considerar bem feita por mim ta otimo.
Minha musica é minha musica, qualquer titulo que ela venha ter não vai deixar de ser minha musica..

BRONX:
EU acho que ela é 50%  entre as duas vertentes da música pelo fato de falamos de coisas que agradam a todos os ouvidos, pessoas que ouviram o nosso 1° album acharam mais undergraund porque abordamos temas mais sociais. só que nesse 2°Album  estamos falando de coisas que no geral no Rap Nacional não custamos escutar exemplo: temos uma musica que se chama "Soul Cabaré" é contando a historia de um coroa que só vive em uma casa de drink ou como A Música, o "Maior Vacilo" que fala de um cara que gasta todo seu dinheiro com o Bebida.


Thug -O que voces querem dizer quando disseram que querem "diversificar e desmitificar o Rap"?

NORDESTENATO: Aqui em natal quando falamos que cantamos Rap as pessoas normalmente visualizam violencia crime drogas ou a gente sentado na grana uma mulher semi nua no palco e ouro nos nossos dentes, nos vamos alem disso não esquemos a realidade brasileira mas tambem não somos só movidos a isso, nos varolizamos a vida e cada barreira enfrentada da forma certa faz de voce um homem.Na musica é a mesma coisa tentamos abrir a mente das pessoas tanto as que conhecem o rap pra aquelas que não conheçe: nada de dogmas abra sua mente e ouça o som do nordestenato.

Thug -Vamos Falar do Seu Album...Ja tem Nome? Data de lançamento?..continos sobre seus projetos profissonais para este ano de 2010.

Nordestenato:A virado do Jogo, esse é o nome do 2° Album por que pretendemos da um Grande passo esse Ano, virar Realmente o jogo no Rap.

Pretendemos fazer o lançamento oficial ainda no primeiro semestre

espalhar o nosso som pelo mundo porque a net permite isso.E fazer shows pelo Brasil e vamos tentar umas coisas fora, estamos em negociação com dois grupos fora do Brasil para gravamos uma música isso vai dar vizibilidade maior ao grupo.


Thug -O Que Muda no Album‘Daqui de cima mas de igual pra igual’ para o album ‘A virada do jogo?


Nordestenato:
O daqui de cima é um classico. São musicas marcantes pros melhores e pros piores momentos do nosso cotidiano a virada do jogo é um cd mais divertido mais dançante mais tranquilo mostrando a nossa diversidade em fazer musicas
resumindo:Daqui de Cima mas de igual pra igual"  vem abordando o Social e " A virada do Jogo" vem mais descontraido.



Nordestenato Deixe Uma Mensagem aos Manos e Minas do Noticiario Periferico


Nordestenato:
 Esperamos que gostem do nosso trabalho tanto do primeiro cd quanto do segundo foi feito com muito amor quando ouvirem ouçam com carinho e de mente aberta estamos tentando evoluir a forma que o hip hop é feito presamos a qualidade a nivel mundial mas não esquecemos nossas raizes regionais estamos sempre abertos e a novas experiencias mostrando que o nordeste não é so forró praia e curtição
Aceitamos sempre sugestoes criticas um abraço e obrigado a Anderson "Thug" ao Noticiario Periferico e aos leitores do site pela oportunidade. 




E se voce não conheçe nosso som acesse
www.myspace.com/nordestenato
www.twitter.com/nordestenato
contato pra show :(084)8892-8173
Nordestenato@gmail.com

Preto Bronx,JH GOFU,SNoop Soul & DJ PINGORA

0 comentários:

 

Hebreu Suburbano Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates