sábado, 29 de janeiro de 2011

5 Negro Na Televisão - Nao TVejo



 Shalom Mano e Minas Irmao e Irmãs.
Hoje Irei Tocar num Assunto que Incomoda a muitos Negros.
A Presença do Negro na TV.

Sera que Estamos Contente com a Quantidade de Negros na TV?
Sera que os Negros que estao La Pelo menos Representa nosso Povo?

Vou Responder a Primeira 
Pelo menos eu Nao Estou Contente com a Quantidade de Negros na TV eu acho ainda Poco..
Se vc for contar a 1 negro por canal. Poque se somos 51% da Populaçao é poquissimo.
Na TV cultura a 1. no Sbt a Outro na Glogo a 1 sem contar os atores. na record mesmo coisa. na rede tv tambem tem uma.. na gazeta. na band nao me lembro. e na MTVtambem a 1. Tipo Assim numa programaçao de 24 horas a 1 negro por Canal de Televisão.
sera que nao á negros apresentadores, reporteres etc...
Se Formos contar com os Atores este numero aumenta mas nao tanto.
Porem quando o negro participa destas novelas geralmente sao papeis de "Esteriotipos" como Governanta,Empregada,Gari,Escravo,Bandido Drogado,Cantor,Jogador de Futebol etc....

A Rede Globo por muitas reinvidicaçoes do Movimento Negro esta mudando isto..aos pocos. Nesta nova Novela das 8 dizem que os Negros Teram Papeis de destaques.
Contratou o Mv Bill para participar da telenovela Malhaçao.
Um Papel Otimo...eu gostei mas depois da Pagina 2 eu fiquei com um pé atras vou explicar porque.

O Papel dele é Otimo..um Professor que lutou na vida para ser formar como professor trabalhador pai solteiro. criou a filha quase só.ate ai beleza nao usou esteriotipo.
dai vem o papel da filha dele. uma menina negra que se apaixona por um garoto branco playboy, engravida dele, a principio o menino pedi pra ela tirar o filho...etc. dai a menina morre.(Menos um Negro na Novela), mas a filha nasce e do nada o menino vira bonzinho e quer fica com a menina. e po ai vai.
Resumindo. Mais uma vez uso o argumento que as meninas negras engravidam Cedo.
Tem o Papel de um menino negro hiper Inteligente de classe media que acha q nao existe preconceito racial e sim social. (Belo papel estou sendo ironico).
e tem o Maicon garoto Negro jogador de futebol que por acaso é Burro.

Eu comecei assistir por causa do MVBILL achei que iam mudar isto que com a presença do MvBill ia ser diferente, que nao mudou nada e o MVBILL nem ta mais na trama por enquanto.

Ja nao tem Tantos Negro na TV e quando Tem São papeis tipo estes com Esteriotipos Racias.
Eu quero ver Um negro fazendo papel em novelas sem ter que usar estes esteriotipos.
que la a cor dele fique em segundo Plano.
Quero ver Negro RICO,Medico,Administrador, Dono de Empresa....

Se For por um Cantor,Jogador de Futebol..que Seja pra dar de Exemplo. pra sociedade.

Sera que os Negros que estao La Pelo menos Representa nosso Povo?

Respondendo: Eles tentam Mas a Mida o sistema é muito Maior que eles.
eu nao discrimino Negros que fazem estes tipos de papeis pois é o Ganha Pao deles.
Mas torço pra que no futuro seja tao bons atores negros que chegue ao ponto de rejeitar papeis destes tipos.

Negros que Representam na TV sao Camila Pitanga Seu pai e seu Irmao,Lazaro Ramos,Thais Araujo,Milton Gonçalves e Entre Outros.


 No Brasil Parece que so a Brancos. muitos Angolanos, Portugues, e Moçambicanos ficam abismado quando digo que a mais negros que brancos no brasil acham ate que estou mentido.
ja se voce dizer que nos estados unidos tem maioria negra muitos acreditam. mas nao la os negros Representam 35% da populaçao e veja  a forte presença deles nao TV, e nao ache que é por que os racistas la sao bonzinhos nao mesmo é que la o Negro é unido e tem o senso de cobrança quando nao a negros em canais de tv sabe o que eles fazem? ele boicotam nao assistem. se for propaganda de produtor eles nao compram. e por ai vai...o negro brasileiro é muito alienado. nao tem o censo de se impor. vo para por aqui. pra nao fala bestera.



OPERAÇÃO DIAMANTE - FRANK EJARA - NAO TVEJO








Confira a Letra Desta Musica Não TVejo

Ligo a Tv Meu Deus o que eu nao vejo
Nesse caso o que te conto a TV nao é Espelho
Olha nao é facil nao Entra em Desespero
Calma eu Te Explico nao quebre o Aparelho
È dificil Intender e Compreender
que vendem tudo isto dizendo que é Pra Voce
Empresarios e Alguns Publicitarios
Vetando a Nossa Imagem fazendo o Povo de OTARIO
Nem Moreninho,Negro Aço,Mulato ou Escurinho,Chocolate Marron nem Clarinho
Nao Importa o Rotulo Sei que nao Vou Ver
O RACISMO é Degrade ja deu pra Perceber

Meu Controle Remoto conhece as Minhas Digitais
Viajando em Canais Atento em Comerciais
Nao fico em Paz com  Pontas Eventuais
Pra calar a Nossa boca pondo a agente la traz
Casos raros Motivos de Pesquisas
negro em primeiro plano nao calo minhas criticas
Sou consumidor queria ver no dia a dia
Nossa Cara na TV  Ja que Somos Maioria
E Vou Deixa bem Claro nao Sou mais um Racista
Mas quero a tau Igualdade este é meu ponto de vista
BRASIL de Misturas Tons de pele diferente
Nao Vivo na Alemanha Cade a Minha Gente

BRASIL É CONSIDERADO UM EXEMPLO DE DEMOCRACIA [MIXAGEM IRONICA]

Na TV......
Negro nao tem cartao de credito Nao tem conta em Banco
Nao tira passa-porte pois nao vive viajando
Nao tem Bicicleta e a pé nem sapato nem Meia
Carro nem Pensa isso nao se Aceita
Negro nao Escova os Dentes negro nao se veste
calça,camisa nem tenis negro é diferente nao
Nao se Perfuma nao se arruma
Nao verdade na TV Negra nem MENSTRUA
Tem Coisas que so quem tem é que Sente
Cade a Nossa COR na Tv Nao esta presente
Desculpe a minha Irritaçao sentado no meu sofá
Eu vejo a Televisão,Anuncia Aquilo que eu quero Ter
Sou  Cego nao quero ver quem é que vai me vender
Se nao Compra aquilo nao  me identifico Passo Fome
Ando Nu,Hei Cidadão, Novo mendigo
Coloco na balança tudo aqui que assisto
Tento nao pensar di novo sobre isto
Uma coisa eu percebo eu to ligado a todo instante
Na verdade na Tv Negro  é Duble de Figurante

BRASIL É CONSIDERADO UM EXEMPLO DE DEMOCRACIA [MIXAGEM IRONICA]

Na TV.....


Negro nao faz faculdade nao le Um Jornal
nao tem Plano de saude e é um Motal
Nao senti Dor pois farmacia nao Frequenta
Nao vai ao supermecado pois  nao se alimenta
Nao se comunica Telefone Nao tem
Nao bebe refrigerante e nao fuma Tambem
Nao tem diversao Criança criança negra nao liga
Na verdade na Tv negro nem Procria
tem coisas que agente nao intende
sera que agente nao compra ou agente nao vende
Luto contra o racismo nao contra raças
Liga a Tv  e veja o que se passa
Terra de varios Tons que deus nao difere
Nao vende na TV  com a cor de nossa pele
E segui sem se importar é dificil
Ate me inganaria se nao fosse Explicito
Nao TVejo nao me Vejo a noite nem tarde nem Cedo
24 horas Banido do aparelho
coloque a parabolica e assista o planeta
tera  chances bem maiores de  ver nossa beleza
Eu vo Aqui Sentado Esperando
nao sei ate quando minha paciencia vai aguentar
Só me Conforta Saber que nao sou apenas Um
quero me ver na Tv Sou Cabloquinho Comum


por Anderson "Hebreu Israelita"

5 comentários:

nikolau_dante disse...

isso é verdade irmão
meo pai é negrão minha mãe é branca
nasci escuro marrom mais ow menos mais n com o cabelo afro mais me considero negro e defendo isso
fico puto quando vejo negros q falam q são morenos pardos acho q principalmente por causa disso piadas e talzz...as vezes os negros ficam com vergonha de serem zoados....mais temos q ter consciencia eu odeio essas piadas e não vejo graça sempre defendo minha cor seriamente

anthonyaraujo16 disse...

É como você disse, os negros americanos são mais unidos e se dão as mãos.
Aqui no Brasil os negros não se unem.
Quando acontece de um negro se dar bem na vida, jogadores de futebol por exemplo, eles se casam com uma bela loira holandesa!
Ou seja, os negros daqui não se dão as mãos como os negros norte-americanos.
E por isso continuamos na mesma e sempre submissos as vontades e "bondades" dos brancos.
Infelizmente, a maioria dos negros ricos em nosso país são esportistas, cantores ou atores, digo isso por causa do estereótipo, mas se todos eles se casassem com uma negra, seus filhos (negros) não seriam necessariamente esportistas, atores ou cantores e sim MÉDICOS, DONOS DE MULTINACIONAIS, ENGENHEIROS etc.
Ou seja, a nossa raça se fortaleceria cada vez mais e mais e se auto-afirmaria perante a sociedade.
O que falta no negro brasileiro é consiência!

anthonyaraujo16 disse...

*consciência

Velô disse...

Isso eh fato mesmo...num país como esse...Mas se fazerem existir união as coisas mudam...um dia a gente chega lá!

Anônimo disse...

Cara eu sou bem radical! Se somos no minimo 50% da população da nação, acho que deveria 50% em tudo,na mídia, propagandas(não denegrindo nossa imagem como já vi), novelas(não como escravos e domésticas,mas como cidadãos normais, de bem,consumidores,alfabetizados e vencedores na vida como eu, você e muitos outros no país e no mundo),moda, esportes,faculdades(nada de cotas, é nossa por direito),mercado de trabalho,etc...Mas infelizmente somos desunidos demais para reivindicar essa "porcentagem".Se os bois soubessem da força que tem se uniriam e derrubariam a cerca e dominariam o pasto.Devemos saber usar nossa força e usa-la em nosso beneficio tal como fizeram os afro-americanos!

 

Hebreu Suburbano Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates