domingo, 30 de dezembro de 2012

4 Verdadeira Entrevista da revista Raça brasil com os Hebreus Israelitas

07/03/11


Revista raça-brasil entrevista hebreus israelitas
Alex.
Como foi que vc tomou consciência e contato com a sua tradição hebreia?
Miryahm
Através das escrituras. Um belo dia estava lendo o cápitulo 28 de Deuteronomio e após ler todo o cápitulo várias indagações vieram a minha mente, deixe-me explicar melhor: - Segundo as escrituras YAH o Criador do céu e da terra ao perceber que a humanidade que Ele mesmo tinha formado esquecera –se dele e cada um estava adorando deuses(religiões) que eles mesmo fizeram com as próprias mãos, foi então que YAH resolveu formar a partir de Abrãao, seu servo formar uma nação especial , e a esta nação YAH relembrou as suas Leis, Mandamentos, Juizos e Estatutos, pois bem YAH disse a nação israelita que ela deveria ser uma nação modelo para que os outros povos também se voltassem para Ele através do belo exemplo que a nação israelita deveria ser para as outras nações, YAH disse que os abençoaria muito caso eles obedecessem as suas Leis. mas Ele também disse que os puniria com severas maldições caso eles desobedecessem as suas Leis e se voltassem para a adoração a outros deuses (religiões), pois bem a nação de Israel desebedeceu, ela também se esqueceu de YAH e começou a seguir outros deuses (religiões). Num belo dia estudadando as escrituras resolvi pesquisar quais seriam essas punições pela desobediencia dos israelitas e para minha surpresa ao ler deuteronomio.28 apartir do 15°versiculo tive a impressão de estar lendo a história dos negros nossos antepassados que foram trazidos para as Américas como escravos, todas as punições descritas no livro em forma de maldições eram as mesmas que afetaram o nosso povo e o mais interessante é que no verso 46 diz que essas maldições seriam a marca de identificação dos hebreus israelitas.
O que também muito me chamou a atenção foi o fato da escravidão no Egito não ter sido por um periodo de 400 anos (Gen.15.13 ) e sim por um periodo de apenas 80 anos que foi desde o nascimento de Moisés até ele completar a idade de 80 anos quando então se deu o exodo.
Portanto... se dos 430 anos que os israelitas viveram no Egito só 80 foram escravizados então aonde se deu a escravidão de 400 anos descrita em Gen.15.13?
Veja bem que as escrituras mencionam um periodo de 400 anos de escravidão, aonde os israelitas seriam levados captivos de navio a todos os povos da terra Deut.28:68 e todos nós sabemos que os hebreus iam a pé, ou de camelos para o Egito, mas a biblia menciona claramente que eles seriam levados cativos de navios
Esse pensamento não me deixou dormir por alguns dias,....hebreus seriam escravizados por um periodo de 400 anos, ....seriam levados cativos de navio, ....seus descendentes seriam vendidos ou trocados por bebidas, ....seriam postos jugos de ferro no pescoço, estariam sempre em situação inferior, seus inimigos iam estar sempre reinando sobre eles.... só para encurtar.... estariam sempre debaixo de maldição e miséria,.Então eu me perguntava a mim mesma “...quem mais além dos negros isso veio a acontecer? Desde pequena fui ensinada que os judeus eram o povo israelita e então eu começei a procurar nas escrituras aonde estava escrito algo sobre o holocausto pois as escrituras relatam toda a história dos israelitas, facto é que eu não encontrei nas escrituras nenhuma narração sobre o holocausto ou algo parecido aonde 6 milhoes de judeus seriam exterminados em campos de concentração, então eu pensei... “ como pode as escrituras omitir um fato mundialmente tão conhecido” isto deveria estar escrito pelo menos uma pista, mas não encontrei nada, eu não estou querendo dizer que o holocausto não existiu, não , o que eu quero mostrar é que em lugar algum das escriturar encontramos que 6 milhões de israelitas seriam dizimados em campos de concentração este fato ou mito não sei, simplesmente não é biblico.
Eu entendo que a maioria dos povos de uma forma ou de outra passaram ou estão passando por algum tipo de sofrimento, , mas eu quero dizer se vc juntar todas as profecias descritas no livro de Deuteronomio 28 de uma única vez então voce chega a conclusão que ela só pode estar sendo direcionada aos negros que foram escravizados e levados cativos para as várias partes do mundo, nenhum outro povo foi levado cativo de navio e sofreu escravidão por um periodo de 400 anos assim como diz as escrituras que os hebreus sofreriam....Eu percebi através da leitura de outros capitulos das escrituras que as maldições que nos afetaram nas Américas eram as mesmas que estavam descritas no livro de “capa preta” então eu associei uma coisa a outra foi como se a montagen do quebra-cabeça devagarinho as peças iam se encaixando fiquei muito inquieta comigo mesmo e resolvi pesquisar um pouco se havia alguma conexão entre a história dos negros e os hebreus da biblia.... o tempo passou e através das minhas pesquisas conheci o irmão Obadiyah Ysrayl que levou muitos anos também pesquisando sobre o mesmo assunto chegando a conclusão sobre a nossa verdadeira história .
Apesar de que já existiam algumas comunidades de hebreus israelitas meio-escondidinhas na América desde 1900. Mas nestes dias é que toda a verdade sobre os verdadeiros hebreus está chegando a épice.
Alex
Como é a comunidade dos hebreus aqui no nosso país ?
Miryahm
Infelizmente moro fora do Brasil há quase vinte anos portanto o único contacto que tenho com os hebreus no Brasil é ´através da Net; mas de uma forma geral a comunidade dos hebreus israelitas está se expandido de uma forma extraordinária pelo mundo afora em cada canto da terra há um hebreu descobrindo a sua verdadeira história, Profecia de Ezequiel sendo cumprida
Alex
Como vc acredita que deveria ser feito para despertar essa história que pouco é divulgada e acaba não chegando aos descendentes?
Miryahm
Ezequiel 39; 23 ¶ E os gentios saberão que os da casa de Israel, por causa da sua iniqüidade, foram levados em cativeiro, porque se rebelaram contra mim, e eu escondi deles a minha face, e os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos caíram à espada. 24 Conforme a sua imundícia e conforme as suas transgressões assim me houve com eles, e escondi deles a minha face. 25 Portanto assim diz YAH: Agora mudarei a sorte de Jacó e tornarei a trazer os cativos de Jacó, e me compadecerei de toda a casa de Israel; zelarei pelo meu santo nome. 26 E levarão sobre si a sua vergonha, e toda a sua rebeldia, com que se rebelaram contra mim, quando eles habitarem seguros na sua terra, sem haver quem os espante. 27 Quando eu os tornar a trazer de entre os povos, e os houver ajuntado das terras de seus inimigos, e eu for santificado neles aos olhos de muitos gentios, 28 Então saberão que eu sou YAH o ALTISSIMO, vendo que eu os fiz ir em cativeiro entre os gentios, e os ajuntarei para voltarem a sua terra, e não mais deixarei lá nenhum deles. 29 Nem lhes esconderei mais a minha face, pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz YAH
Fico imensamente grata pelo interesse demonstrado em conhecer melhor um pouco da história dos hebreus israelitas, pois assim como diz o ditado “ É conversando que a gente se entende” de um lado foi por omissão e também falta de informação que os hebreus (hebreus israelitas são os descendentes dos chamados negros que foram levados cativos para as Américas e mundo afora)se perderam da sua história, cultura, herança e do outro lado conforme o próprio texto nos mostra porcausa da nossa rebelião que perdemos o contacto com o Altissimo de Ysrayl que se chama YAH conforme a pronuncia da palavra HALLELU YAH que significa “Louvado seja YAH”.
Agora a missão de reconciliar o verdadeiro povo à sua verdadeira história, está sendo um dos maiores desafios já enfrentados por qualquer ser humano, muitos dos próprios negros dão a sua história como sem solução e creem que qualquer um pode ser o povo de Israel menos eles próprios que são os verdadeiros hebreus há vários que dizem que o povo de Israel é apenas espiritual ....???!! ...Facto é que de acordo com as escrituras em Jeremias 31: do 35 ao 37 está escrito que 35 ¶ Assim diz YHWH, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; YHWH dos Exércitos é o seu nome. 36 Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz YAH deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. 37 Assim disse YAH: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz YAH.
Eu ainda não presenciei este facto portanto o povo de Ysrayl ainda continua fisicamente vivo na face da terra, o verdadeiro povo de Ysrayl nunca deixou de existir, (mesmo apesar dessa ter sido a grande vontade dos nossos inimigos- apagar por completo a nossa história) e mesmo apesar da nossa história ter sido mudada por completo,e a maioria ainda pensar até os dias atuais que nós não temos uma história ..que surgimos apenas no periodo da escravidão , mesmo assim toda a verdade está vindo á tona milhões de hebreus estão se despertando mundialmente para esta verdade, longos e longos anos de estudos, e pesquisa e YAH nos deu a revelação quem verdadeiramente somos, não foi fácil nosso lider Obadiyah Ysrayl (o Moisés dos nossos dias) dedicou muitos anos estudando as escrituras para chegarmos hoje as informações que foram traduzidas para o nosso Blog (http://hebreu-israelita.blogspot.com/) toda a nossa história está narrada nas escrituras sagradas , qualquer um pode comprovar isso.
De um certo modo as pessoas confundem os hebreus com os judeus apesar de não termos nada em comum, e porisso grande parte dos negros (verdadeiros hebreus) confunde hebrewismo com judaismo e devido a isso a maior parte quer se manter distante do assunto, como eu já disse anteriormente as informações de quem verdadeiramente somos foram retiradas de nós na época do nosso cativeiro portanto esta é e continuará sendo uma missão ardua, mas já tem sabor de vitória.
Alex
Como é a relação dessa comunidade com a comunidade judáica, por exemplo?
Miryahm
Árdua, muito árdua, os judeus alegam que somos impostores, muitos alegam que precisamos passar por uma conversão para o judaismo, mesmo apesar deles não terem sequer um verso das escrituras que comprove que eles sejam os verdadeiros filhos de Israel
De nossa parte nós acreditamos que todos os homens podem ter participação no reino de Yah, nós não somos nem defendemos uma religião a parte. Cremos que todos os homens mulheres e crianças necessitam ter um encontro com Yahoshua o Messiyah de Ysrayl para terem acesso a YAH o Pai, somos uma nação espiritual, nós temos um chamado do Altissimo para sermos luz para as outras nações, o nosso modo de vida é direcionado para o serviço do nosso Criador, nós somos servos de Yah, muita gente confunde isso com religião, só que se vc analizar as escrituras verás que YAH nos separou por nações e jamais por religiões (religião é invento humano com finalidades e intenções diversas)
várias religiões surgiram neste meio tempo em que estavamos distantes e separados de YAH, inclusive a religião dos judeus que é o judaismo
esta religião surgiu por volta de 740 D.C na khazaria .(Os judeus asquenazis são um grupo de europeus eles compoem a maioria dos judeus mundiais )
Os filhos de Israel não surgiram do acaso a nossa história começou com nosso pai Abraão seguindo por Isaque e Jacó, Antigo Israel era um povo negro que viveu grande parte da sua história entre a Africa e parte da Asia,e nunca na Europa sempre tedendo mais par a Africa (Egito é no norte da Africa) lá vivemos boa parte da nossa história até sermos transportados como escravos para as várias partes do Mundo e enfim para as Américas isto devido ao nosso descuido espiritual e a nossa desobediencia para com a Aliança que nossos pais fizeram com YAH o Altissimo de Ysrayl. Sendo assim nós não tratamos de uma religião e sim de um modo de vida inclinado para o serviço de YAH o Altissimo.

Alex
Como vc se define, ao assumir essa condição de hebreia israelita?
Miryahm
Eu sou imensamente grata a YAH o Altissimo e a todos que contribuiram de uma forma ou de outra para que pudessemos chegar ao conhecimento da verdade, dessa maneira tento também ajudar outros e eu espero que muito em breve todo os da comunidade de Israel cheguem ao conhecimento dessa verdade para que as outras nações também possam participar nesta grande festa .
YAH tem um amor imensuravél pelo seu povo em Amós 3:2 está escrito que: De todas
as familias da terra somente a vós escolhi,portanto,eu vos punirei (assim como um Pai pune o seu filho) por todas as vossas transgressões. E também em Ezequiel 20:32 está escrito 32 E o que veio à vossa mente de modo algum sucederá, quando dizeis: Seremos como os gentios, como as outras famílias da terra, servindo ao madeiro e à pedra. 33 ¶ Vivo eu, diz YAH, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós.
eu espero ter respondido as suas perguntas enfim há muito o que escrever mas sei que o espaço é resumido portanto fica essa pequena mensagem para os perdidos da casa de Israel. YAH o Criador nos ama e deseja mais uma vez congregar nos como uma única nação
a nação de Ysrayl
Alex
Obrigado e aguardo suas respostas. Caso vc tenha alguma foto, seria legal pra gente dar na matéria tb.
Abraço,
Miryahm
Eu é que agradeço de coração o interesse de voces na divulgação da nossa história
Shalom
Miryahm Ysrayl.
Bom dia Alexandre, obrigada mais uma vez e desculpe a demora em respondê-lo.
Pra mim é um pouco dificil resumir em poucas palavras a nossa história, há tanto o que falar e eu sei que o espaço não pode ser tão longo, portanto se as respostas estiverem longas demais sinta-se a vontade para reduzi-las
Alê diz:
*oi Walter, td bem?
Kefing diz:
*Shalom!
*Td bem e contigo?
Alê diz:
*td bem sim
*bom, podemos começar já a falar sobre o assunto. antes de tudo, qual a maneira certa de se referir, é hebreus israelitas, hebreus negros ou algum outro nome?
Kefing diz:
*Em relação aos hebreus que vivem em Dimona pode ser hebreus israelitas de Jerusalém, porque há outras comunidades no planeta.
Alê diz:
*qual a origem disso?
Kefing diz:
*dos hebreus negros ou dos hebreus de Dimona?
Alê diz:
*dos dois, imagino que a origem estaja nos hebreus negros, é isso?
Kefing diz:
*com certeza
*Na verdade é necessária uma revisão da história acerca dos hebreus, os hebreus negros são os descendentes dos hebreus citados na Bíblia. Há um desconhecimento deste fato, considero a maior verdade escondida da história mundial. Devemos entender primeiramente de que o termo hebreu não é utilizado, usam o termo judeu, que é errôneo.
Os Hebreus são os descendentes das 12 tribos de Israel.Judá é uma dessas tribos, sendo assim, usamos hebreus para os descendentes de Israel.
Alê diz:
*mas os judeus mesmo se chamam de judeus. seria aí o caso de ter havido uma tribo dominante, a que vc atribui o uso do termo judeu e não hebreu?
Kefing diz:
As tribos de Israel são formadas pelos doze filhos de Jacó (Israel) e Judá foi abençoado para governar e de seus descendentes veio o messias. Cada tribo teve e tem uma função importante para o povo hebreu, exemplificando, da tribo de Levi vêm os sacerdotes.
No reinado de Roboão da tribo de Judá, filho de Salomão aconteceu à divisão do Reino de Israel e se formaram dois reinos. O reino de Judá composto por duas tribos (Judá e Benjamim) com a capital na cidade de Jerusalém e o Reino de Israel com 10 tribos com a capital em Samaria. O Reino da Assíria destruiu o Reino de Israel em 722 a.C. e o Reino de Judá em 587 a.C foi destruído pela Babilônia, e nestes dois casos os hebreus foram levados cativos.
*Atualmente existem pessoas de origem européia que dizem ser judeus, como se fossem da tribo de Judá, mas, eles são seguidores de uma religião chamada Judaísmo. Estas pessoas são de origem européia, são os askenazis, sefarditas...
Alê diz:
*mas ao mesmo tempo existem os hebreus que seguem o judaismo certo?
Kefing diz:
*Olhe bem o Judaísmo não está escrito em nenhum livro da bíblia, e há negros hebreus que seguem essa religião, mas a maioria dos hebreus israelitas não segue o judaísmo.
Alê diz:
*entendi. e os hebreus negros surgiram em israel em que época e qual era a divisão geográfica na época do local onde eles surgiram?
Kefing diz:
*Os hebreus originais foram negros e os seus descendentes também o são. Não há um momento na história de Israel que date a formação dos hebreus. Eles foram e são negros.
Alê diz:
*e hj em dia existem muitos que se consideram dessa forma?
*ou ficou uma coisa meio perdida, ou desconhecida até para os próprios com o tempo?
Kefing diz:
Atualmente há uma redescoberta da identidade perdida do povo hebreu com o cumprimento das escrituras de YAH e em todo o mundo o despertamento já está acontecendo.
Conforme os estudos da língua hebraica, é necessário acrescentar que ABRAÃO EM HEBRAICO = AVRAHAM (av ra[ HAM} = que traduzido é: PAI de muitos HAM itas e (não como muitos dizem Pai de muitas nações )Genesis cáp.12 v.1 YHWH deu ordens a Abrão para SAIR de sua terra e do meio da sua parentela (dos descendentes de SHEM) e ir para a terra que YHWH ordenou esta foi a (Terra de Canaã = HAM(itas) YHWH mudou o nome de Abrão para Abraão (em hebraico) = Avram (pai de muitos) para Avra Ham = pai de muitos Ham (itas). (HAM = PRETOS) Apesar de que a promessa foi feita somente a Avraham, Isaque e a Jacó, que teve o nome mudado para Israel e não a todos os descendentes de Avraham.
אבהם= av ram=(Pai de muitos) אברהם = av ra Ham = (Pai de muitos Ham) חם = Ham . Pai de muitas nações seria (Av ra goim) ao invés de (Av ra Ham)
Alê diz:
*esse abrão é o mesmo que os judeus consideram o pai deles? faço essas perguntas até pq a mídia ignorou completamente o termo hebreu enquanto dá enfâse constante no termo judeu né
Kefing diz:
*Sim. Abraão é o Patriarca de todos os hebreus. Com certeza a mídia, os livros de história, o cristianismo e o judaísmo ignoram o termo hebreu.
Alê diz:
*pq isso?
Kefing diz:
Para legitimar os askenazis (em hebraico significa Alemanha) que se consideram descendentes de Abraão.
Alê diz:
*seria uma forma de justificar uma descendencia européia então, e isso acabou deslocando os verdadeiros descendentes de lugar
Kefing diz:
*uma forma de negar a origem verdadeira dos hebreus e validar a religião chamada judaísmo que é de origem européia. Os próprios askenazis têm a sua origem na Europa e não na Afro-Ásia e eles sabem disso, não negam que são europeus.
Os judeus asquenazis descendem dos países europeus, e os sefardim dos países do "oriente médio"
*No ano de 450 A.D. uma das tribos bárbaras européias estava começando a demonstrar sinais de inquietação. Essa tribo conhecida como KHAZARS (Chazares), com o passar dos próximos 200 anos formou no Leste da Europa o maior e mais poderoso reino, o dos KHAZARS.
Eles reinaram por aprox. 200 anos competindo poderosamente com os califados mulçumanos e o império Bizantino, fazendo fronteira com o mar Aral no Leste; nos estepes de Kiev, Ucrânia no Oeste; as Montanhas do Cáucaso e Mar Negro no Sul e as montanhas Urais no norte.
Alê diz:
*deixa só eu entender então, os hebreus seriam habitantes originais da ásia e áfrica, ai incluindo israel, certo? o movimento
*de volta para israel, é esse o de dimona, que começou nos anos 60?
Kefing diz:
*completando a resposta acima os seguidores do judaísmo são europeus, na Bíblia é relatado em Genesis 10:2-5
Os filhos de Jafé: Gomer e Magog, e Madai, e Javã, e Meseque, e Tiras. E os filhos de Gomer: Asquenaz, e Rifá, e Torgama. E os filhos de Javã são: Elisá, e Társis, e Quitim, e Dodanim. Por estes foram repartidas as ILHAS DOS GENTIOS nas suas terras, cada qual segundo as suas familias, entre as suas nações.
Os judeus são descendentes de Jafé e não de Sem.
*Os hebreus de Dimona sabem de que os verdadeiros hebreus após a destruição dos reinos de Israel e de Judá e após a dominação romana, milhões de hebreus voltaram para o continente africano, fato relatado por diversos historiados como Flavio Josefo. Nesta caminhada muitos de instalaram na África Ocidental, onde fundaram reinos importantes e mantiveram tradições hebraicas. Posteriormente foram escravizados e seqüestrados para as Américas.
Acreditamos que os descendentes de africanos nas Américas são os verdadeiros hebreus que esqueceram a sua história, conforme avisado por YHWH no livro de Deuteronômio 28
Alê diz:
*então seria correto dizer que todo afroamericano é de origem hebreia
Kefing diz:
*sim, sem nenhuma dúvida. Todos nós somos hebreus que perdemos a identidade e a nossa história. Por isso o forte hebraísmo nas religiões de matriz africana em todas as Américas. Até hoje espero contribuições de membros do candomblé jeje sobre Dan e Dan filho de Israel. Escrevi um artigo: A TRIBO DE DAN – O CULTO A SERPENTE E SUA DIFUSÃO NA ÁFRICA E NA AFRO-AMÉRICA. Que pode ser acessado no endereço: http://cnncba.blogspot.com/2009/04/tribo-de-dan-o-culto-serpente-e-sua.html
Estou até procurando um orientador (a) no Brasil objetivando um mestrado sobre hebraísmos no candomblé para aumentar o conhecimento deste fato histórico não conhecido.
Alê diz:
*agora, como começou a concientização disso depois de tanto tempo? quem foi o líder desse movimento que resgatou isso?
Kefing diz:
*As práticas da religião dos antepassados hebreus vieram com os nossos ancestrais escravizados em diversas tradições e podemos citar canções como KUMBAYAH, cantadas por africanos nas Américas. Que os ensinou? Veio da África.
É importante ressaltar que Os Negros Spirituals tornaram-se uma das formas mais elaboradas de cânticos e práticas de resistência especialmente nos Estados Unidos da América, que serviram como mensagens e manutenção da unidade para o enfretamento contra o sistema cristão branco escravista e manutenção de resquícios históricos ancestrais.
O Musicólogo M. Kolinsky fez um estudo comparativo de Negros Spirituals e Canções Nativas da África Ocidental, e muitos eram idênticos, ou intimamente aparentados em estrutura tonal (escala e modo). “Um Spiritual que ficou mundialmente conhecido no arranjo de Bob Dylan (many Thousands Go) , No More Auction Block For Me, segundo Kolinsky é claramente idêntico a uma canção do povo Ashanti (Gana).”
Alê diz:
*e como dimona entra nessa história? pelo que vi começou nos anos 60 nos eua, é isso? e mais, existe essa comunidade lá e vc sabe como eles vivem?
Kefing diz:
*Surgiram muitos grupos de hebreus e no caso de Dimona foi interessante. O líder é Amin Bem-Israel que nasceu como Ben Carter no ano de 1939 em Chicago, nos Estados Unidos da América, trabalhava em uma indústria de fundição de peças de avião. Certo dia um colega de meia-idade aproximou-se dele na fonte de água e perguntou:
-"Você sabe que o nosso povo é descendente dos israelitas bíblicos?"
*Essa frase mudou a vida de Ben Cartes que já havia ouvido esta verdade através dos seus avós e em 1966 ele funda uma comunidade na cidade de Chicago- EUA
Alê diz:
*essa comunidade teve muitos adeptos?
Kefing diz:
Ele consegue aglutinar diversas pessoas e as convence a um período de purificação na Libéria antes da irem para Israel. Foi uma vida dura na Libéria porque viviam em tendas e se alimentavam das benesses da natureza.
Alê diz:
*qual o motivo de terem escolhido a liberia?
Kefing diz:
*um país na África fundado por escravizados americanos libertos.
Alê diz:
*e depois desse periódo eles seguiram pra israel?
Kefing diz:
*Em 1969, eles fizeram os preparativos e entrou Israel com vistos temporários. Inicialmente, o Rabinato Chefe de Israel declarou que eles não eram judeus, e não tinham o direito de entrar no país ao abrigo da lei do retorno.
*Inicialmente foram cinco famílias e vários meses depois ele foi com mais 38 pessoas e em 1970 chegaram mais 49 pessoas em Israel.
Alê diz:
*tem algum motivo especial tb pra terem escolhido dimona, essas pessoas fixiram residencia lá e estão até hj?
Kefing diz:
*Dimona era uma cidade para imigrantes onde estão situados reatores nucleares de Israel, eles foram enviados para lá
Alê diz:
*não foi então uma opção deles exatamente.
Kefing diz:
*Eles chegaram em Israel e não foram bem aceitos. Dimona foi um bom local. Apesar de ser uma área de conflitos. O importante era começar a realizar o sonho de viver na terra dos ancestrais, e os encontramos também em Arad, Mitzpe Ramon e na área de Tiberíades. Nos quase 40 anos desde que a comunidade deixou de ser desconhecida, para se tornar kibbutz Shomrei Hashalom (Guardiães da Paz), uma das maiores kibutzim urbanos em Israel.
Alê diz:
*vc tem noticia de quantos vivem lá hj em dia? e como se posicionam no meio da briga entre judeus e palestinos, por exemplo?
Kefing diz:
*Atualmente estão entre 3.000 pessoas, mas não há como saber não controlam a natalidade e o importante que se auto-sustentam.
A vida inicial dos hebreus em Dimona não foi fácil, depois de muitas perseguições dos judeus askenazis e de investigações do FBI e da recusa de seguirem o judaísmo e seus rituais, conseguiram se "adaptar" ao modo de vida de Israel e muitos dos seus jovens participam do exército Israelense
Alê diz:
*a motivação de sair dos eua foi voltar para a terra ancestral, imagino que tenha sido a principio regiliosa, mas eles encontraram uma situação de segregação tb como viviam nos eua ali, por se recusarem a seguir o judaismo?
Kefing diz:
Os hebreus não acreditam no sonho americano e consideram os EUA uma Grande Babilônia e enfrentaram a discriminação lá e sabiam que teriam dificuldades em Israel por causa do próprio histórico de relacionamento dentro dos EUA com os judeus. A questão não é somente de aceitar ou não o judaísmo. A maioria dos hebreus não considera o judaísmo com raízes bíblicas, e há relatos de discriminação racial também de outras comunidades negras em Israel. A discriminação segue uma linha conforme a cor epitelial, os donos do poder são os askenazis (europeu da Europa Ocidental e Central) e por últimos os hebreus da Etiópia, os hebreus da Índia: Cochin e Bene Israel. Os hebreus da Etiópia - Beta Israel, chamados erradamente de Falashas (desconhecidos) tem muitas queixas, e os que vieram da Índia também. Inclusive há relatos de sefarditas vítimas de discriminação racial.
*uma pausa de 5 minutos..telefone....
Alê diz:
*claro
Kefing diz:
*voltei
Alê diz:
*entendi, o problema religioso foi o mínimo então. saindo um pouco de dimona, e aqui no brasil, como é isso, existe uma comuinidade, qual a estrutura dela?
Kefing diz:
No Brasil há pessoas que estão sendo restauradas, mas não são ligadas a comunidade de Dimona, os nossos estudos são ligados aos hebreus israelitas do irmão Obadyah. O resultado do surgimento de simpatizantes na Bahia, SP, Minas Gerais e em outros estados brasileiros. Há uma sede de informações, inclusive pastores e missionários estão ávidos para conhecer a verdade que esteve sempre nas escrituras.
Para os interessados há um site dos hebreus israelitas em inglês e espanhol:
*e em português o blogger escrito pela irmã Myriam tem ajudado bastante:
É importante explicar que não seguimos o cristianismo, somos servos de YHWH e acreditamos em Yahoshua como Messias.
*Há simpatizantes na Bahia, São Paulo, Minas Gerais e em outros estados que se declaram hebreus, inclusive pessoas não negras estão reconhecendo a verdade através das provas históricas e do estudo das escrituras. Os hebreus entendem que as promessas de YAH são para todas as pessoas independentes da cor epitelial. Entendemos também que os hebreus é o povo escolhido por YAH para levar a mensagem de restauração.
Yahoshua disse em
Mateus 10:1 “E chamando os seus discípulos deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda enfermidade, e de todo o mal.5: Yahoshua enviou esses doze, e lhes ordenou dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entreis nas cidades dos samaritanos; 6: Mas ide antes as ovelhas perdidas da casa de Israel.7: E indo pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
O texto é bem elucidativo para não irem às terras dos gentios (Europa) naquele momento e deveriam procurar as ovelhas perdidas da Casa de Israel. E isso que os hebreus fazem hoje. Onde estão as ovelhas perdidas de Israel? Muito apropriados são os dizeres da irmã Myriam:
Agora, pergunte a si próprio “Porque é que Yahoshua disse isto"? Bem, muito simples! Israel tem que saber a verdade primeiro, porque nós somos os sacerdotes, instrutores da palavra. Yahoshua estava cumprindo sua missão da parte de Yah que era despertar e redimir as ovelhas perdidas da casa de Israel. Nós como povo perdemos parte da direção do caminho da verdade e do entendimento. Yahoshua disse aos apóstolos para anunciarem o reino que lhes era chegado. Mas ele disse que primeiro fosse anunciado a Israel, e não aos gentios ou qualquer outra nação!.
É importante explicar que não seguimos o cristianismo, esta religião tem sido a maior Babilônia para o povo negro. Inclusive há muitos negros cristãos que combatem a discriminação racial, mas, estão aprisionados, sem identidade, memória e história, e infelizmente fazendo parte da religião dos gentios.
Nós somos servos de Yah e de Yahoshua e pedimos sempre a Yah que mostre aos negros cristãos que devem retornar ao seu povo a Casa de Israel.
Alê diz:
*os de dimona seguem qual religião? e quando vc diz que são servos de yah e yahoshua, a qual religião isso corresponde?
Kefing diz:
**Há ainda um confronto religioso dos seguidores de Dimona e as práticas do Judaismo
*o interessante é que a comunidade Dimona é um exemplo de paz e vivência com a natureza que tem sido ensinada na África através da alimentação vegetariana. As práticas de saúde e o programa de agricultura orgânica da comunidade têm atraído visitantes de todo o mundo, especialmente os funcionários de governos africanos, que estão descobrindo que a colonização trouxe diversas mazelas, entre elas a má alimentação e a mudança de vida das populações.
Atualmente o governo de Gana tem recebido consultoria da comunidade de Dimona objetivando a restauração da população através da mudança dos hábitos alimentares, e reestruturação da saúde, poupando imensas quantias na tentativa de curas da população.
Alê diz:
*vcs aqui tb seguem o vegetarianismo?
Kefing diz:
*Os hebreus israelitas não sao membros de nenhuma religião.
*Seguimos as instruções do Torá e das escrituras que é uma só. Não há Velho e Novo Testamento. As escrituras retratam o plano de Yah para os hebreus, nisto não há contradição.
Acreditamos em Yahoshua como o Messias enviado por Yah que veio pregar a “Salvação de Yah”. Yah é que salva.
Algumas pessoas no Brasil seguem a alimentação vegan e outros estão se adaptando a mudança alimentar, que não é fácil, porque são muitos anos de escravidão mental e afastamento de YAH, e a alimentação do povo negro é totalmente deformada. Por isso os grandes índices de obesidade, hipertensão, diabetes, glaucoma, alcoolismo, tabagismo, dst's, que são frutos da má alimentação e deformidade da escravidão. O hábito de alcoolismo fazia parte da dieta do escravizado nas Américas e é um ponto de desestrutura do nosso povo, hoje alem do álcool, uma grande parcela da nossa juventude experimenta as drogas. Outrossim, é necessário restaurar a saúde do povo hebreu e isso está nas leis dietéticas dos nossos ancestrais contidas nos mandamentos de YAH.
Alê diz:
*me corrige se eu estiver errado, mas na jamaica, por exemplo, essa conciencia da descendencia de israel é mais viva? digo por causa das músicas, muitos reggaes citam isso
Kefing diz:
*Esta consciência da descendência dos hebreus está viva em diversas comunidades africanas como os Lembas, Beth Israel e outras. Na Jamaica foram diversos escravizados ashantis que mantiveram tradições dos hebreus, facilitada pelo tamanho do território. Os ashantis na África têm uma bela tradição da guarda do shabhat e adoram o Senhor do Sábado. Há grupos autênticos de rastafáris que guardam o shabhat na Jamaica, seguindo os costumes dos ancestrais ashantis. A história viva da Rainha de Sabá e Salomão que geraram um filho chamado Menelik que deu continuidade conforme eles a dinastia Salomônica dos Leões de Judá. Os rastafáris através da música reggae a todo o momento afirmam a sua ascendência dos hebreus.
Alê diz:
*aqui no brasil, como é isso, existem encontros, existe algum culto, esse tipo de coisa, e isso se encontra em vários estados?
Kefing diz:
Sabemos que há pessoas em Minas Gerais e São Paulo, e aqui na Bahia membros de uma comunidade de Judeus Messiânicos estão estudando e não aceitam serem chamados de judeus, conversei com um irmão ex-judeu messiânico que disse:
-Temos que falar para todos os negros que eles são os verdadeiros hebreus.
Porque quando há um estudo profundo da Bíblia se descobre a verdade e está havendo uma aproximação muito boa com os ex-judeus messiânicos. Hoje hebreus.
Muitos negros têm sido alertados pelas provas históricas e na interpretação dos textos bíblicos e estão voltando aos braços de YAH, que nunca os abandonou.
*O meio de comunicação usado pelos hebreus israelitas é através da internet e os irmãos e irmãs hebreus israelitas estarão em breve disponibilizando o Israelite Heritage em português
Alê diz:
*qual vc acha que é a importancia de despertar essa consciencia isso nos negros que vivem aqui no brasil, quais seriam os maiores beneficios para o movimento de ambos os lados (tanto pros hebreus quanto para os negros)?
Kefing diz:
*Eu acredito em Yah e que somos os verdadeiros hebreus. O interessante é que a promessa de restauração de Yah que é o Salvador é para toda a humanidade, através de Yahoshua e de seu povo que são as testemunhas e devem levar a mensagem de restauração para todas as nações, primeiro para os hebreus.
*A necessidade do povo hebreu no Brasil é conhecer o seu passado, a sua história e entender o compromisso com Yah. A maioria do povo hebreu está presa nas garras do cristianismo que é um dos maiores opressores do povo negro. São pessoas de grande fé e quando estudarem as escrituras profundamente e conhecer a história dos seus antepassados e orarem a Yah pedindo discernimento entenderão a Misericórdia de Yah, e que Ele nunca nos abandonou, e com certeza sairão das garras da Babilônia.
Hoje me sinto feliz de ter abandonado o cristianismo e está me encontrando na minha história, tenho uma identidade e peço a Yah que as pessoas não tenham medo de descobrir a verdade.
*São diversos benefícios de reconhecer Yah como Salvador, de compreender a sua história, de propagar a Paz, de zelar por uma boa saúde que está desequilibrada entre outros.
*É necessário alertar sobre a Grande Babilônia que é o cristianismo que tem mantido há séculos nosso povo escravizado mentalmente. Muito importante é a recuperação da nossa verdadeira identidade e proclamar essa verdade a todos os africanos que vieram cativos para as Américas. Vocês são os hebreus – o Povo de YHWH.
Alê diz:
*walter, pra encerrar, como alguém que se enteressa pelo assunto pode procurar vcs? quais os caminhos? e claro, pode acrescentar o que desejar e achar importante tb
*interessa, quero dizer
Kefing diz:
*O contato deve ser feito para o e-mail hebreu@email.com sobre informações mais detalhadas sobre os hebreus israelitas e também hebreuspretos@gmail.com e em breve estaremos criando uma rede online para troca de informações e estudos em língua portuguesa.
Alê diz:
*existe alguma sede no brasil? ou é só contato por email mesmo?
Kefing diz:
Não temos sede no Brasil ainda, há pessoas interessadas em diversos estados, e muitos já descobriram a verdade que são os verdadeiros hebreus. Há uma frase importante do messias Yahoshua:
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
A Bíblia é a história do povo hebreu. Yah não esqueceu o seu povo. A sua palavra não muda.
*No nosso blogger também há muitas informações sobre os hebreus
*Na Bahia estamos conversando com irmãos que abandonaram os judeus messiânicos, e reconheceram que os verdadeiros hebreus são os negros, estamos em fase de conversações com uma importante liderança. Tudo esta nas mãos de YAH e Ele decide todas as coisas.

4 comentários:

Eduardo Ananias disse...

Os hebreus suburbanos estão despertando vários negros em diversos locais e quero lhes agradecer pois sou uma dessas pessoas que despertou espiritualmente graças a divulgação de seu blog. Eu também para reforçar essa verdade postei recentemente no youtube um vídeo que corrobora com esse despertar espiritual dos irmãos "afro-descendentes", assistam pois tenho certeza que será de grande valia para elevar ainda mais a autoestima desse povo tão sofrido e ridicularizado que somos:HEBREUS NEGROS O VERDADEIRO POVO ESCOLHIDO PARTE I

elias florentino disse...

Aqueles que se consideram hebreus tem que se fazer teste de dna de origem existem negros que tem dna indigena ou europeu alguns hebreus tiveram filhos co mulheres índias e europeias a nave quem da a origem para o filho nao basta ser negro e dizer que e hebreu.nenhum dos lembra que são filhos de Arão dos gibis hebreus da nigeria tribo de Zebulom e os bamileso da tribo de gás que vivem no país de camaroes grande parte destes hebreus trabalham com genética humanohumana e tem profundos conhecimentos de dna adoram encher falar sobre origem e dna se esses negros não tiverem provas documentadas feito teste de dna você pode falar o quanto quiser que e hebreu que nem os hebreus que fugiram para África em 722 A.C também foram descobertos porque geneticistas foram até lá pois sabiam que os hebreu são negros e que os judeus não são hebreus os da diáspora nao sabem nada de si sua origem tem que ser provada com teste dna de origem ninguem vai acreditar eles vão dizer eles acham ou querem ser hebreus não tem documento nenhum no judaisom tem que ter documento de conversão para os hebreus que sempre viveram em etnia na África eles sabem quem eles são e foram testados pelos geneticigeneticistas brancos que confirmou pelo teste de dna que eles são no caso eu meus irmãos e os filho os das minhas irmãs minha mãe meu pai carregamos fomos testados em 3 laboratórios estes (ftdna, Africá Ancestry, gene tree) então isso é muito sério os que estão na diáspora aqui no brasil não tem por onde correr tem que serem testados os negros americanos testados sabem que são hebreus tem negros que acaba sendo indigena europeu tem brancos que acaba sendo hebreus tenho primos nos EUA loiros o dna e o *L2a) hebreu africano sou negro gebreu

Moisés Batista De Souza disse...

Na verdade Deus nosso pai escondeu a face dele pra gente, porque nós renegamos Cristo como filho de Deus.
Por uma questão de egoísmo; Pois Cristo veio pra salvar o mundo, e não Só o povo judeu da época que somos nós.

Isaac PT disse...

Não sei se você sabe amigo, mas nem todos os Africanos são Hebreus Israelitas, fazer o teste e provar que tem sangue Africano e vir falar que é Hebreu Israelita não tem nenhum fundamento tanto histórico quanto biblico, Arabes são Hebreus (Descendentes de Ismael filho de Abraão), Edomitas são Hebreus (Descendentes de Esaú"Edom"), então, como você pode provar que é Israelita?
Se você for Negro e sofrer as maldições citadas pode ser que seja.
Hebreus é uma coisa, Hebreu Israelita é outra totalmente diferente.
É dificil sabermos quem é Hebreu Israelita da Tribo de Yahudah aqui no Brasil mesmo, é mais facil sabermos quem é da tribomb de Asher do que de Yahudah, mas nós vamos pelas Escrituras Sagrada, lá relata o sofrimento que o povo de Yah passaria.

 

Hebreu Suburbano Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates